Categorias
Arquivos
- Setembro 2022 (04)
- Outubro 2022 (08)
- Novembro 2022 (08)
- Dezembro 2022 (07)
- Janeiro 2023 (12)
- Fevereiro 2023 (18)
- Maro 2023 (42)
- Abril 2023 (27)
- Maio 2023 (50)
- Junho 2023 (59)
- Julho 2023 (45)
- Agosto 2023 (54)
- Setembro 2023 (37)
- Outubro 2023 (24)
- Novembro 2023 (41)
- Dezembro 2023 (31)
- Janeiro 2024 (38)
- Fevereiro 2024 (27)
- Maro 2024 (36)
- Abril 2024 (32)
- Maio 2024 (26)
- Junho 2024 (34)
- Julho 2024 (06)
- Agosto 2024 (08)
- Setembro 2024 (22)
- Outubro 2024 (25)
- Novembro 2024 (15)
- Dezembro 2024 (09)
156, ALÔ
Qualquer morador de Curitiba, em algum momento precisou de uma intervenção na sua rua, bairro, escola, unidade de saúde ou praça perto de casa. Demandas pedidas, principalmente pela central 156, programa de contato da população com a prefeitura, através de aplicativo ou telefone. O serviço atingiu um recorde em 2023, com 12,9 atendimentos.
A grande marca atingida foi debatida em Tribuna Livre na Câmara de Curitiba. O gerente de operações, Ozires de Oliveira fala sobre efetividade do trabalho realizado. "Os números são muito positivos. 93,42% de taxa de resolutividade e 90,41% de taxa de execução de serviços. A Central 156 democratiza o acesso aos serviços públicos", destaca.
Outro fator que reforça a importância do trabalho, é a integração com os pedidos feitos pelos vereadores através do Sistema de Proposições Legislativas, que também são ligados ao 156. O gerente apresentou a relação mais pedida pelos parlamentares: pavimentação (6.883), coleta (1.285), iluminação pública (1.135), drenagem (1.082), praças (1.082), árvores (1.056), lombadas (799), sinalização horizontal (730), sinalização vertical (662) e limpeza (575).
O vereador Herivelto Oliveira, que já visitou a central 156, afirma a importância da população usar o serviço. "Na visita que fizemos com a Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação compreendemos mais sobre como é feito o atendimento. Até fizemos alguns, ouvindo a população. O serviço funciona e muito bem. Por isso, reafirmo que a comunidade deve entrar em contato com o 156 quando tiver alguma demanda, além também de trazer para nós vereadores. Só assim é possível construir uma cidade melhor", afirma.
Foto: CMC