DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

ETERNIZADA

A primeira engenheira negra do Brasil, em 1945, a curitibana Enedina Alves Marques vai ganhar estátua na capital. O monumento, que já está pronto, vai ser entregue em janeiro de 2024 e instalada na Rua XV de Novembro, próximo ao Edifício Garcez.


"Essa menina, estuda muito", diz a sobrinha da engenheira, Lizete Marques ao lembrar dela. "Me emocionei muito. Esperamos reconhecimento, mas nunca imaginei que seria assim. Agora, ela será lembrada nas salas de aula, e isso é o que precisa ser destacado. Talvez agora as pessoas também possam ter ela como exemplo", completa.


Enedina graduou-se em Engenharia Civil em 1945 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em sua carreira destacam-se a participação no Plano Hidrelétrico do Paraná, a construção do Colégio Estadual do Paraná e a Casa do Estudante Universitário de Curitiba (CEU).

Fonte/Foto: PMC

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com